Tuesday, May 22, 2007

Só mais uma!



Ovarense 76 - 82 FC Porto

Apesar de ser um gajo novo, já sigo o basquetebol há alguns anos. Mais concretamente, desde os tempos daquela equipa maravilha do SLB que ganhava tudo em Portugal e que se portava muito bem na Europa. Nessa altura os momentos felizes não abundavam mas soubemos ser pacientes e graças ao trabalho inicial do Prof. Jorge Araújo, a que se seguiram o Prof. Alberto Babo e o Prof. Luís Magalhães, devolveram o FC Porto à elite do Basquetebol português.
Este ano, com o regresso do Prof. Babo ao nosso clube (campeão com o Queluz) esperavam-se grandes coisas do FC Porto. O início foi prometedor mas uma lesão no nosso principal base (Julien Blanks) contribuiu para que a época fosse cheia de altos e baixos, algo a que não assistíamos há alguns anos.
A conquista da Taça da Liga indiciava já um final de temporada mais condizente com o nosso real valor, no entanto, sabíamos que ia ser muito complicado, até porque a Ovarense passeara a sua classe na fase regular do campeonato.
Sinceramente, eu já me contentava com a chegada à final do Playoff (ainda por cima à custa dos lampiões). Chegados lá, jogando contra uma Ovarense motivadíssima pela grande época que fez, só não queria ir a zeros.
O primeiro jogo confirmou as minhas piores expectativas: ia ser um passeio para a Ovarense e, para piorar, íamos ser humilhados. Mas, quando ninguém esperava, eis que ressurge a mística do Dragão (personificada em John Whorton, Julien Blanks, Rodrigo Mascarenhas, Larry Jon Smith, etc.) e empatámos a eliminatória. Aí já pensei que talvez tivessemos hipótese.
E eis que chegamos ao momento que quase ninguém esperava: estamos a uma vitória do campeonato! E ainda por cima com o factor casa a poder beneficiar-nos.
O que se pede aos jogadores nesta altura (se é que ainda se lhes pode pedir alguma coisa depois da fantástica recuperação que encetaram neste final de temporada) é que lutem até ao fim, que puxem pelo público e que se agigantem com o seu incentivo, que lutem por cada bola como se fosse a última, para que possamos levar para casa este título tão saboroso...por ser tão inesperado.
Na próxima Quinta-feira em Matosinhos vamos todos gritar pelo nosso clube, para dar mais uma alegria numa semana já de si marcada pela quantidade enorme de motivos para festejar.

1 comment:

lucho said...

Esta equipa tem raça, querer e mt vontade, temos q lhes dar todo o apoio. Um abraço do lucho.