Tuesday, July 10, 2007

Mais um...



Depois da saída do nosso pequeno géniozinho, eis que sai o nosso pilar da defesa. Curiosamente, até agora foram vendidos os únicos dois jogadores que eu achava verdadeiramente essenciais para a nova época. No entanto, e ao contrário do que aconteceu com o Anderson, não me parece que tenhamos feito um negócio tão mau.

Quando o Ricardo Carvalho saiu, fiquei verdadeiramente preocupado. Já na altura achava que ele era o melhor central do Mundo, por isso fiquei apreensivo em relação à sua substituição. Nessa altura contratámos o Pepe. Se bem se lembram, na sua primeira época não deu uma para a caixa! Apesar de mostrar um grande potencial, era muito nervoso, trapalhão e inexperiente. Na época seguinte, a mudança radical! De repente tinhamos um Pepe imperial, dominador e senhor da grande área. Esse domínio viria a confirmar-se esta época, tornando-o um dos grandes centrais a jogar na Europa.
Era quase impossível mantê-lo.

E foi.

30 milhões é muito dinheiro. Basta ver que foi o preço que o Chelsea pagou pelo nosso Ricardo Carvalho! Por isso acho que foi uma boa venda. Não se pode recusar este dinheiro por um jogador como o Pepe, correndo o risco de ter o jogador desmoralizado e jogando abaixo das suas potencialidades, o que o desvaloriza imediatamente. Além disso, continuamos com as finanças muito depauperadas, logo há que pensar em sanear as contas.
A única coisa que me preocupa é saber quem vem para o nosso clube. Precisamos urgentemente de encontrar um novo patrão da defesa (que não pode ser ainda o Bruno Alves), alguém com as características que o Pepe e o Ricardo Carvalho têm: velocidade, sentido posicional e marcação.
Só espero que continuem a utilizar o dinheiro como o têm feito esta época e consigam ir buscar um bom jogador por pouco dinheiro.

No comments: